quarta-feira, 24 de novembro de 2010

TIN..TIN !


A idéia principal das festas de comemoração da chegada do Ano Novo é criar uma atmosfera de bons fluidos !

Comece escolhendo a cor dominante : entre a PAZ do tradicional branco , com um toque da sofisticação do prata ou até do ouro ; ou dando ênfase à PROSPERIDADE do amarelo , incluindo o brilho do dourado ;ou criando um clima de alegria e descontração onde TODOS OS DESEJOS são contemplados ,com a energia de uma decoração multicolorida .

As mesas devem ser decoradas de acordo com o tipo de festa que se pretende e de quantos convidados estarão presentes.Arrumar a mesa para o réveillon não requer obrigatoriamente grandes investimentos , com idéias charmosas e utilizando os objetos disponíveis em casa , complementados com algumas peças nossas , você pode criar um ambiente acolhedor e alegre .

Mas , note , a ceia do REVEILLON exige uma atenção especial a certos detalhes, como cores e tipos de alimentos , porque diferentemente de outros momentos , vem sempre acompanhada de muitos rituaislSe optar , pelo clássico ou pelo “clean”, comece escolhendo uma bela toalha branca ou se sua mesa for transparente , por jogos americanos ou caminhos de mesa , também , brancos . Uma toalha em tom de rosa bem claro, um amarelinho suave , podem ser uma alternativa a ser considerada , já que deixam a mesa super chique.Caso contrário, use os elementos na cor escolhida ou façam alusão a mesma .Transforme sua mesa em um aparador ,e adote a informalidade do serviço americano.

Na praia , na cidade ou na serra é uma alternativa prática e simpática , pois deixa seus convidados à vontade .Uma dica :Opte por copos em forma de taça, pois ele poderá servir a maior parte das bebidas: água, refrigerante e vinho.Somente para o brinde com o champanhe haverá a necessidade das taças próprias.Já se a escolha for mais formal , além da toalha branca , uma boa sugestão,seria utilizar sousplats dourados redondos ou prateados, com pratos brancos, guardanapos clássicos em linho branco com porta-guardanapos , que acompanhem o estilo .


CONFIRA NOSSAS VARIADAS OPÇÕES DE ACESSÓRIOS DE MESA : http://www.malusouza.com.br/


Para a ceia de Ano Novo é muito comum usar velas, isso porque muitas pessoas gostam de acendê-las por causa de crenças, mas também por oferecerem um ar de sofisticação à mesa. Sobre a mesa, candelabros de diferentes alturas formam um interessante jogo de luzes, que atrai atenções e dispensa os arranjos de flores naturais. Entretanto , há quem não abra mão de um arranjo tropical, com frutas frescas e secas ,pois acreditam ser garantia de fartura no ano ,que se inicia .

Mesa bem arrumada e com muita variedade despertam o apetite !Assim sendo, o cardápio da ceia de Ano-Novo precisa ser bem cuidado para atender à tradição, que muitas pessoas fazem questão de manter.A mesa deve estar repleta de alimentos que serão degustados na passagem do ano , respeitando as superstições de cada um .E se você não as tem , vale pela brincadeira !Para tanto , deve oferecer rica variedade em pratos com grãos , como a Lentilha, com Mel ,com tâmaras e figos secos, com Uvas , Folha de Louro, Peixe e Porco, Romã , Maçã e ,é claro , Champagne . . . .Muitos crêem que a carne de porco atrai prosperidade para quem a saboreia.Outra opção seria o preparo de um suculento prato com peixe, pois ele é considerado o portador da boa sorte e da purificação.O arroz com lentilhas é também uma sugestão a ser considerada ,para acompanhamento dos pratos principais, alem de ser simples e rápido de fazer.E sobremesas leves e frescas .Não custa desejar sorte - Vale investir nesta surpresa, que agrada e diverte. Os biscoitos da sorte, encontrados em mercados de origem chinesa, guardam papéis com mensagens auspiciosas e uma série de números para jogar na loteria.Considere , também , a possibilidade , de deixar preparada uma mesa para um Café da Manhã com muitas frutas , sucos e chás , alem de torradas , queijos etc.Procure tornar o ambiente o mais confortável possível , pois ,nessa época ,sua casa receberá provavelmente muitas visitas, alem das cadeiras , use pufs e almofadas que dão um charme, e possibilitam acomodação para todos.

Com uma festa dessas, preparada com todo o carinho , vai ser difícil não ter um Ano Novo diferente!

E, para encerrar , tecemos , algumas considerações sobre o uso e o significado das cores no Ano Novo :

Branco
Traz paz e sorte

Azul
É a cor das novas amizades

Verde
Traz sorte, esperança, saúde física e mental e renovação espiritual

Rosa
Cor do amor verdadeiro, do romantismo

Vermelho
É a cor ideal para quem está à procura do par perfeito, pois representa a paixão.

Violeta e lilás
É a cor da energia e da verdade. Atrai sucesso intelectual e ajuda a superar as carências afetivas. Também retira a negatividade acumulada durante o ano.

Amarelo
É a cor do dinheiro, da alegria e da riqueza.

Laranja
Atrai sucesso e alegria, eleva a auto-estima, espanta a depressão e desperta o otimismo.

Dourado
Proteção divina, destaque na profissão e sucesso material.

Lembre-se de nos contar depois como foi a organização da sua festa ! Assim enriqueceremos nosso repertório de sugestões .

FELIZ ANO NOVO !!

Um comentário:

Cris Caexeta disse...

Oi, Malu! Já dei uma passada pela loja e descobri seu blog. Vou ler tudo com calma! Lembra de mim? A gente se conheceu no casamento da Denize e do Fábio!