sábado, 2 de janeiro de 2010

ALMOÇO DE VERÃO !



Um almoço de verão pede " cores “frescas” na decoração, flores que inspirem suavidade e comidas leves. Calor combina com festa e também com certas frescuras que, são muito bem-vindas nessa época do ano ".
Estamos de FÉRIAS !Seu preparo tem que ser fácil e rápido .
Na hora de arrumar a mesa, bastam idéias simples como usar a transparência dos vidros e dos cristais.Coloque em um recipiente de vidro, seja um vaso ou uma vasilha grande , muito gelo para as garrafinhas de água.Encha vasos de vidro com limões, taiti, cravo e siciliano, limas-da-pérsia, laranjinhas que remetem à sensação de frescor à primeira vista.



Arrase deixando à disposição, de seus convidados toalhinhas geladas , umedecidas com chá para eles 'lavarem' as mãos. A receita é fácil: mergulhe as toalhas de mão em chá ,aperte para remover o excesso ,enrole-as e colocando em saquinhos plásticos individuais na geladeira. Na hora coloque em uma bandeja .


Detalhes extras, como enfeitar cada guardanapo com um de NOSSOS PORTA GUARDANAPOS ,também, contam pontos :


http://www.malusouza.com.br/



Assim como ,colocar uma toalha , caminhos de mesa ou jogos americanos em cores leves adequadas à estação : branco, verde-claro e lavanda ou nos tons terrosos .
No verão, a comida deve ser simples , o apetite diminui e a única coisa que dá vontade é de se refrescar com muito líquido e coisas geladasEscolha um cardápio frio e pense em refrescos para incrementar sua mesa .


Outra vantagem do cardápio frio, para ser degustado aos poucos, é que você poder aprontar boa parte dos pratos com antecedência.
A sugestão é uma mesa bem montada somente com saladas , petiscos, sucos e drinks. É barato, bonito e saudável.Uma idéia criativa é espetar em um abacaxi ou em um melão : azeitonas pretas, tomatinhos-cereja e mozarela de búfala, dando uma cor para cada conjunto. Sirva três molhos diferentes ,para que o convidado mergulhe os petiscos.Se quiser , sirva , também , uns sanduíches de pão de miga preto, cortado em quadradinhos ou em círculos, que dão um visual interessante , alem de serem deliciosos.
Um outro cardápio interessante é composto de pratos que podem ser servidos juntos , são entradas e saladas incrementadas , como uma salada de folhas, que reúna uma fruta, um queijo , castanhas e frutas secas- além de a apresentação ser linda, a mistura de sabores é única.Essas iguarias podem ser servidas no prato que você tiver. A graça está em criar variações na montagem dos alimentos, todos muito coloridos.


Veja os nossos Identificadores de Menu , e facilite a vida de seus convidados , nomeando cada uma das iguarias !


Quanto às bebidas, aos sucos são a melhor pedida : uma taça grande de sobremesa pode ser usada como jarra para os sucos de limão com manjericão ou de abacaxi com hortelã ou outros de sua preferência .

Dê um toque de modernidade, oferecendo o drink do momento , que traz a frescura dos sucos de uva .........brancos !. Escolha uma das diversas marcas já disponíveis no mercado e exercite sua criatividade preparando uma opção sem álcool e para ser tomado bem gelado em copo alto .Uma boa idéia é associá-lo à leveza da soda , ao gelo picado e não esqueça de decorá-lo com folhinhas de manjericão ou outras ervas de seu agrado e quem sabe uvinhas brancas sem caroço .....
E uma linda jarra d’água não pode faltar ! Inove , dando um toque de charme acrescentando umas folhinhas de hortelã ! O visual fica lindo e o sabor nem se fala ...

Mas é bom manter a cerveja e um espumante gelados, porque também são bem-vindos.

Por fim, a sobremesa : algo maravilhosamente frio !Pode vir em forma de fruta: cubinhos de abacaxi ,de melão , de melancia . . .O sorvete em bolas pode ir para a mesa em uma taça grande ou em metades de melão Orange ou de mamão.Dê um toque diferente, na maneira de servir os picolés ,espetando-os em uma travessa redonda com muito gelo picado. A variedade dos sabores das frutas dará o colorido !

E lembre-se : uma dose de informalidade é a marca do verão !


ENRIQUEÇA NOSSO ESPAÇO COM SUAS EXPERIÊNCIAS BEM SUCEDIDAS ! O QUE FEZ SUCESSO NA ÚLTIMA REUNIÃO QUE VC PROMOVEU ?

2 comentários:

Dri disse...

Uma graça sua lojinha, Malu. Adorei os sousplat e jogos americanos... Vc que faz tudo? Bjs

Déia Barros disse...

Oi Malu,

EStou tentando postar no viagem, mas não consegui. Assim vai nesse mesmo.
Virou blogueira mesmo? Bem-vinda ao clube!! Mas onde estão as outras viagens? Vamos a Portugal en junho, vc tem alguma dica?
Posso postar seu comentário sobre o Sagres no meu Blog?
Bjks
Déia Barros